(67) 9 9331-5032 Área dos pais
| Saiba mais | Capelania

Capelania

O que é o Método capelania?

O capelão escolar é o pastor que cuida do conteúdo cristão, das aulas e festas bíblicas do IEDUCAA. Nossa maior preocupação é despertar nos alunos o interesse por Deus e por seus ensinamentos. Na prática, proporcionamos momentos entre a equipe de professores e também alunos, com histórias bíblicas, atividades de conexão com Deus e espiritualidade. Nossa atividade de capelania também contempla o aconselhamento pastoral, a referência do pastor de maneira saudável e espontânea na vida da criança. Nossa Escola é confessional, sendo assim, colocamos a moral das escrituras em foco.

Todas as atividades são pensadas em torno desta realidade cristã associada à instrução de sabedoria, segundo está revelado em Provérbios 9.10: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.”

ver mais

Então, sabemos que entendimento e sabedoria aos olhos do Criador, Deus Pai, Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito Santo é algo prático, não meramente intelectual filosófico. Ele é a fonte de toda sabedoria e também o Único a ser adorado com reverência.

Os desafios são grandes diante de uma sociedade que vem, especialmente nas últimas décadas, perdendo a referência original da formação familiar, da educação clássica e de boas tradições. No entanto, somos chamados para, junto aos pais, trabalhar na construção de princípios para a vida e caráter do indivíduo - nossos amados alunos, filhos preciosos.

Texto por: Pr. Marcos Pedrossian Coelho

Porque este Método?

Entendemos que o objetivo maior não se resume apenas em obter conteúdo e alcançar metas, como a sociedade de hoje tanto valoriza. Primeiramente, atentamos a adquirir, sempre à luz da Bíblia, a capacidade de pensar intelectualmente colocando no pódio de nossos corações o amor a Deus e ao próximo. Os resultados virão naturalmente conforme o(a) aprendiz seguir com segurança intelectual e espiritual.

Pelo que está proposto, esta instituição sinceramente reconhece a urgente necessidade de formar pessoas que acrescentem ao meio onde vivem, inclusive suas famílias. Mesmo que seja uma escola com suas turmas, parte vital de nossa missão é enxergar cada aluno como único, que está em desenvolvimento e descobrimento de seu propósito eterno.