(67) 9 9331-5032 Área dos pais
| IEDUCAA

Sobre nós

Em um momento de incertezas, em que nossa sociedade passa por um abalo nos valores morais e éticos, é importante estar ao lado de quem confiamos. Diante dos anseios e das expectativas da comunidade em oportunizar aos seus filhos uma vivência escolar saudável, nasce o Instituto Educacional Atos de Amor. Nossa instituição tem compromisso com o desenvolvimento integral, respeitando e valorizando a criança enquanto pessoa, criada a imagem e semelhança de Deus, por isso, o IEDUCAA tem por base a educação cristã clássica. Somos uma escola confessional, com princípios conservadores e ensinamos a diferença do certo e errado, para que nossas crianças saibam discernir conceitos que corrompem seus valores e virtudes. Oferecemos uma maneira de ensinar e aprender tendo a palavra de Deus como essência de cada matéria do currículo escolar.

Sabemos que a educação é o agente transformador da sociedade; é com essa esperança na ampliação do conhecimento, feita através do ensino, que todos os profissionais do Instituto trabalham. Além disso, entendemos que a confiança é construída com excelência, por isso nossos princípios éticos, pautados na Palavra de Deus, ressaltam o desenvolvimento do caráter, humildade, mordomia, individualidade e verdade.

Logo IEDUCAA

No Instituto Educacional Atos de Amor, criamos vivências e experiências para cada criança alcançar todo o seu potencial! Acreditamos que a educação cristã pode ser de fato transformadora! Somos uma escola confessional, onde cada programa educacional e atividade da escola reflete explicitamente a mentalidade cristã. A palavra que nos inspira é: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Provérbios 22:6 O IEDUCAA estabelece a sua identidade e se estrutura sobre os princípios cristãos de autoridade, mordomia, responsabilidade, alteridade, ética e paz.

Criança lendo
Missão

Proporcionar uma educação de excelência, fundamentada em princípios bíblicos, contribuindo para a formação do caráter, da identidade, ética, moral, espiritual e acadêmica, visando a integralidade do aluno, para atuar como agente transformador da sociedade.

Criança com uma cadeira
Visão

Ser uma instituição reconhecida pela excelência no Ensino e pelos princípios bíblicos cristãos, para formar indivíduos que cumpram o propósito de existência planejado por Deus.

Bebê com letreiros
Valores

Valorização da Bíblia como a Palavra revelada de Deus. Proteger e preservar a infância da criança, proporcionando um ambiente harmonioso, sadio e seguro. Valorização da família como instituição estabelecida por Deus.

Nossos princípios:

  • Semeadura e colheita

  • Humildade

  • Caráter

  • Mordomia

  • Autogoverno

  • Eternidade

  • Soberania

  • Individualidade

  • Verdade

Bebê com letreiros

O que é educação cristã?

Menina com  balão

Educação cristã é aquela educação feita do ponto de vista do cristianismo. Com isto, não queremos nos referir à simples inclusão no currículo escolar de disciplinas que tratem da Bíblia ou de temas do Cristianismo.

Nem ainda contratar professores evangélicos para dar disciplinas regulares de um currículo, nem providenciar para os alunos serviços de capelania, devocionais e cultos durante a semana.

Assim, escolas cristãs não são simplesmente aquelas ligadas a uma igreja ou denominação, aplicando regras evangélicas de conduta. Todas estas coisas são boas e importantes, mas pensamos que a escola cristã deve ir além disto. A escola cristã é aquela que oferece um processo de treinamento e desenvolvimento da pessoa e de seus dons naturais à luz da perspectiva cristã da vida, da realidade, do mundo e do homem.

ver mais

Isto significa o desenvolvimento de um currículo e um programa educacional onde as disciplinas e atividades reflitam explicitamente a mentalidade cristã. Em outras palavras, escola cristã é aquela que ensina ciências, história, comunicação, sociologia, entre outros, a partir dos pressupostos cristãos, e que adota teorias e filosofias do desenvolvimento humano e da educação que reflitam o ensino bíblico sobre o homem como imagem de Deus.

O fundamento norteador da filosofia cristã a ser praticada encontra-se respaldada na Bíblia, e contempla os seguintes fatores: Na perspectiva da cosmovisão cristã, o conhecimento é um valor intrínseco à vida do ser humano. É a partir dele que se promove a construção da cidadania, dos valores e da ética a ser experimentada nas relações sociais.

O conhecimento pode ser entendido como a porta que se abre para o novo. Quanto mais o ser humano conhece, mais ele se torna responsável por sua ação na realidade. O conhecimento ajuda no processo do reconhecimento de si mesmo e do outro, como agentes promoventes da ética e da moral.

Turmas