(67) 9 9331-5032 Área dos pais
| Saiba mais | Aulas especiais

Culinária

Valores e atributos para nortear os pequeninos conforme os mandamentos eternos.
Pedir mais infomações

Ter culinária na grade de oficinas é uma ótima maneira de oportunizar o desenvolvimento cognitivo e motor dos pequenos, além de uma excelente ferramenta para proporcionar aprendizado em diversos outros assuntos, como economia doméstica, pesos e medidas, finanças e manipulação de alimentos.

Por isso o IEDUCAA vê a culinária como uma ferramenta importantíssima para o progresso do aprendizado e das novas descobertas.

Quando a criança participa do preparo do alimento, ela pode estar mais aberta a descobrir novas cores e sabores. Conhecer o aroma e o gosto de cada ingrediente torna-se parte da brincadeira, na medida em que desperta a curiosidade natural dos pequeninos.

Desta forma, ela irá crescer com um paladar mais eclético e terá mais chances de manter uma alimentação saudável.

Um outro argumento em favor da culinária com as crianças está na oportunidade de dialogar sobre a origem de cada alimento. Elas aprendem que o leite não vem da caixinha, que as frutas, verduras, legumes e hortaliças precisam da terra, da água e da luz sol e que a interação com a terra também é indispensável em suas vidas.

Essa reconexão das crianças com a natureza e o manuseio/preparo de alimentos, em dias onde é possível se pedir uma refeição via aplicativo em poucos minutos, também favorece sua preferência por alimentos mais saudáveis.