(67) 9 9331-5032 Área dos pais
| Saiba mais | Aulas especiais

Musicalização

Que tal trazer, através da música & dos instrumentos uma parcepção do mundo que as cerca?
Pedir mais infomações

A musicalização infantil é um momento em que os pequeninos tem a oportunidade de mergulharem em um universo de sons, música, brincadeiras e jogos musicais idealizados para que tenham uma iniciação musical coesa e divertida.

Todo o planejamento tem como base os mais modernos conceitos em educação musical e ministrados por profissionais atuantes da área.

O processo de musicalização é contínuo e construtivo.

Para este processo, utilizamos o Método Kodály. O Método Kodály é uma metodologia pedagógica, desenvolvida com base no trabalho do educador e músico húngaro Zoltán Kodály, que hoje constitui a base de todo ensino musical na Hungria. Em 2016 o método foi inscrito pela UNESCO na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade.

De acordo com Kodály, o intelecto, as emoções e a personalidade de todas as pessoas podem ser desenvolvidas e trabalhadas através da música. Dessa forma, a música deveria ser acessível a todos, de maneira simples, porém sem perder a qualidade musical. Para encontrar uma música que pudesse ser apreciada e executada por todas as pessoas que assim o quisessem, Kodály iniciou uma vasta pesquisa, que teve seu foco direcionado em especial para a música folclórica Húngara. Kodály acreditava que o estudo de música com as crianças devia partir das canções folclóricas e dos conhecimentos musicais que podiam ser explorados em seu estudo e através dessas canções ir expandindo o universo musical até alcançar a compreensão da literatura musical universal. O Método Kodály não foi escrito por Kodály e sim por seus seguidores, que utilizaram o material produzido por ele em suas pesquisas e práticas pedagógicas no campo do ensino da música.